O objetivo deste site é apresentar o trabalho e as atividades da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério Terra Santa.
A Igreja Terra Santa nasce de uma dissidência de outra Assembléia liderada pelo Pastor Agnaldo Pires Borges, auxiliado pelos irmãos Cleidimar Evangelista de Siqueira e Ricardo Luiz Gondim que formam a sua primeira diretoria.
A Igreja tem finalidade e princípio pregar a mensagem conforme descrito no texto de I João, Cappitulo 3, Vesículo 11, ¨Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros¨.
Assim assumimos perante o Senhor Jesus três compromissos:
-Fidelidade a Jesus Cristo, fraternidade entre os irmãos e ação dirigente na busca de outros para o rebanho do Sumo Pastor Jesus Cristo.
Você é nosso convidado especial para fazer parte desta família, que o Senhor Jesus te abençoe.

Pr. Agnaldo Pires Borges
Presidente da I.E.A.D. Ministério Terra Santa

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Carta de despedida - Pr Ricardo Gondim


Jamais experimentei momento por demais difícil em minha vida, como este, o de escrever uma carta tão significativa. Esta vai endereçada a todos quanto teimam em compreender o ser humano, o ser gente, o ser possibilidade, o ser criado, o ser amado por Deus, sempre outro, pronto para amar. O ser que sou eu, você, nós.
Vocês estarão em nossos pensamentos dia e noite; nosso amor por vocês faz de nossa vida, mesmo sob as circunstâncias desta presente dificuldade, valer a pena viver; digo no plural por incluir minha amada esposa, filhos e mãe nesse propósito. Nós ansiamos pelo momento quando outra vez estaremos juntos diante do Senhor, quando seremos capazes de abraçá-los com os braços estendidos – a vocês, nossos bens mais preciosos – e temos fé nesse futuro, que esta suprema alegria nos será concedida.
Assim, no curso da minha caminhada ministerial, aprouve a Deus estabelecer nova meta, novo caminho e novo propósito, quem sabe em retribuição ao nosso empenho em tornar possível o sonho da Terra Santa. Sim, porque deixamos uma marca na história da Igreja do Senhor, sim deixamos um legado, um pequeno galardão construído com muita luta, sangue, suor e lágrimas; deixamos as trincheiras vazias desta Jihad e partimos para os campos do Senhor, a fim de colher os frutos e achar as ovelhas perdidas.
Não gostaria de citar nomes, nem cometer injustiças, afinal todos vocês foram muito importantes para o meu sucesso, cada um contribuiu com um mantimento nessa cesta de amor construída pela amizade e carinho que cada um teve por mim e por minha família. Mas não posso me furtar em citar apenas dois que comigo sofreram para conquistar a terra prometida, a Terra Santa. São eles meus irmãos em Cristo, Celso e Cleidimar, que acreditaram na possibilidade de Deus conceder a cada um de nós o privilégio do sacerdócio e das infinitas realizações ministeriais, mesmo sabendo que nenhum de nós era merecedor do dom sublime de liderar.
Soli deo glória; hoje tenho condições de entender o propósito de tanta dor, tanta luta, tanto desespero, tanto desprezo, desamor, desatino e tanta desesperança. O desejo era proporcionar a todos, cura, libertação, amor, esperança, como que se cumprindo as palavras do apóstolo Tiago: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança”. Foram momentos terríveis, dos quais, agradeço a Deus porque não podem ser comparados ao regozijo, ao prazer, a alegria de ver hoje a Igreja Ministério Terra Santa produzindo vida, amor, carinho a todos os seus filhos.
Tenho por mim, que essa era a minha deixa, o momento que Deus reservou a mim, para honrar a primazia de ser chamado “filho de Deus”, de provar a minha fé. Esse foi o meu momento, e faria tudo outra vez, sofreria tudo outra vez somente pelo prazer de conquistar a terra prometida. Obrigado Jesus, pela oportunidade.
Porém, não querendo mais me privar de tudo que me regozija, me apraz, me satisfaz, fazendo-me ser mais, quero terminar a minha obra trilhando novos caminhos, novas descobertas, novos desafios. O Ministério Shalom, abriu-me as portas, valorizou-me o trabalho, permitiu-me o desafio. Talvez Deus em sua infinita sabedoria, não tenha me permitido um momento de paz, Shalom, significa Paz no Senhor.
Meus amados, deixo aqui a minha essência, e através dela peço ao Senhor Jesus, meu Senhor e meu Deus, em oração:
Pai, eu te agradeço por me permitir estar nesta Igreja, quando o Senhor me falou claramente que o teu propósito era constituí-la e por isso havia me levantado com coragem e disposição,. Te agradeço por aqueles, os quais o Senhor colocou em nosso caminho, para juntos, conquistarmos a terra prometida, para juntos, chorarmos e lutarmos por um sonho Seu. Eu te agradeço, por testemunhar o teu mover em sua casa, testemunhei o teu agir em cada um de nós, tudo valeu a pena quando a tua Palavra revelou-e a nós.
“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”.
Esta sua igreja, Senhor, não se cansa de fazer o bem, pois deu uma casa de presente, resgatando a dignidade de servos teus, assim como também exerceu misericórdia, perdão e amor com aqueles que vacilaram durante a caminhada.
Jesus, muitas outras histórias eu relembrei com alegria no coração e poderiam ser perfeitamente escritas aqui e compartilhadas com o teu povo, porém, quero me concentrar pequeno legado que aqui deixo.
Senhor, eu sei que temos um tesouro em todos os meus irmãos da Terra Santa, meus queridos, que continuem comprometidos e com o caráter firme e forte no teu propósito Pai. Jesus abençoa a todos, com aquela essência de amor e misericórdia a qual façam aos meus irmãos encontrarem certamente o favor diante dos teus olhos Senhor Deus. Dá-me essa certeza, porque isso me trará consolação ao coração.
Jesus, não permita que desviem o comportamento do caminho do temor de Deus e sempre sejam guiados pelo exemplo do vosso querido Pai. Nossos pensamentos os acompanharam de longe, através da estrada da via, mas nossas bênçãos nunca irão deixá-los.
Senhor continue acreditando em cada ser humano, em cada irmão que aqui nesta Terra Santa semeia.
Em teu Santo nome te peço e em teu Santo nome te agradeço

Ricardo Gondim