O objetivo deste site é apresentar o trabalho e as atividades da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério Terra Santa.
A Igreja Terra Santa nasce de uma dissidência de outra Assembléia liderada pelo Pastor Agnaldo Pires Borges, auxiliado pelos irmãos Cleidimar Evangelista de Siqueira e Ricardo Luiz Gondim que formam a sua primeira diretoria.
A Igreja tem finalidade e princípio pregar a mensagem conforme descrito no texto de I João, Cappitulo 3, Vesículo 11, ¨Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros¨.
Assim assumimos perante o Senhor Jesus três compromissos:
-Fidelidade a Jesus Cristo, fraternidade entre os irmãos e ação dirigente na busca de outros para o rebanho do Sumo Pastor Jesus Cristo.
Você é nosso convidado especial para fazer parte desta família, que o Senhor Jesus te abençoe.

Pr. Agnaldo Pires Borges
Presidente da I.E.A.D. Ministério Terra Santa

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Carta enviada ao Editor do Jornal Diário da Manha

Prezado Senhor Editor



Venho pela presente apresentar o meu repúdio ao artigos escritos na Coluna do Meio do jornalista Leo Mendes no último domingo dia 21 de novembro.
Senti-me profundamente ofendido pelo tom provocante e preconceituoso ao referir-se a “pastores e padres homofóbicos” colocando-nos perante a sociedade como indivíduos retrógrados e preconceituosos que visam agredir a comunidade GLBT.

Tenho ciência de que o prezado jornalista é responsável pela coluna que assina, assim como, suas opiniões e informações emitidas, porém, é necessário lembrar que o Jornal Diário da Manhã é o responsável pela publicação, e as opiniões mesmo que particulares são interpretadas por alguns leitores como verdades declaradas no jornal.

Assim, gostaria de apresentar minhas considerações a respeito do preconceituoso artigo:

1 – No artigo Homofobia comenta o jornalista Leo Mendes a respeito da agressão sofrida pelo jovem gay na Av. Paulista em SP, que a ação foi praticada por “carecas” skinheades, o que não é verdade. Não aprovo e também repudiamos a ação destes jovens que agrediram o pobre rapaz, mas também, não concordamos em atribuir a culpa a outro grupo simplesmente porque historicamente são rivais. O prezado jornalista semeia mais ódio entre os dois grupos e sem razão aparente, porque os jovens agressores de carecas não tinham nada.

2 – Logo após recorre ao projeto de lei 122/2002 fazendo uma crítica aos senadores pela demora na aprovação pela tipificação de crime ações consideradas homofóbicas, querendo claramente usar uma situação policial para justificar as suas intenções e beneficiar-se. Lembro que o rapaz agredido tem a sua disposição todos os mecanismos legais para processar seus agressores.

3 – Fechando a sua coluna com chave de ouro declara que “alguns pastores homofóbicos esparramam a mentira de que o PLC 122 visa fecha igrejas e prender padres e pastores”. Dentre alguns dos valores que pastores e padres prezam em guardar está o de sempre falar a verdade e não concordamos que esparramamos mentiras a respeito do PLC 122, a comunidade GLBT que não tem coragem e procura sempre esconder os artigos presentes no projeto. De acordo com o projeto em vários artigos é prevista a pena de prisão de 2 a 5 anos dependendo da ação.

Da forma que apresenta esse artigo e o seguinte quando relata a respeito da Comunidade Athos e torna a chamar os pastores e padres de homofóbicos e da mesma forma que fez com os “skinheades” procura disseminar o preconceito ou a clerofobia entre os seus pares, porque todos podem ser criticados, nós pastores, padres, professores, políticos, empresários, enfim toda a sociedade, mas os homossexuais quando tem as suas praticas criticadas é preconceito e crime.

Não tenho preconceito contra homossexuais, tenho conceito formado e baseado na Bíblia Sagrada que condena tais práticas.

Assim apresento as minhas considerações, as quais, gostaria que fossem levadas em conta e o prezado jornalista Leo Mendes tome mais cuidado nas palavras que profere em sua coluna.

Estou apresentando o tema no Programa Pare e Pense na Rádio Imprensa (AM 1030) no próximo domingo e publicando esta carta de repúdio na Rádio Anápolis.

No aguardo de seu pronunciamento, despeço-me

 
Atenciosamente
Pastor Ricardo Gondim
Igreja Assembléia de Deus – Ministério Terra Santa
Diretor da Rádio Anápolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário