O objetivo deste site é apresentar o trabalho e as atividades da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério Terra Santa.
A Igreja Terra Santa nasce de uma dissidência de outra Assembléia liderada pelo Pastor Agnaldo Pires Borges, auxiliado pelos irmãos Cleidimar Evangelista de Siqueira e Ricardo Luiz Gondim que formam a sua primeira diretoria.
A Igreja tem finalidade e princípio pregar a mensagem conforme descrito no texto de I João, Cappitulo 3, Vesículo 11, ¨Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros¨.
Assim assumimos perante o Senhor Jesus três compromissos:
-Fidelidade a Jesus Cristo, fraternidade entre os irmãos e ação dirigente na busca de outros para o rebanho do Sumo Pastor Jesus Cristo.
Você é nosso convidado especial para fazer parte desta família, que o Senhor Jesus te abençoe.

Pr. Agnaldo Pires Borges
Presidente da I.E.A.D. Ministério Terra Santa

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Literatura Especial, duas sugestões de livros imperdíveis. Não deixe de ler!!!!


A Cabana é um livro escrito pelo canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e desde então já vendeu 12 milhões de cópias. O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

Depois de ler o intrigante A Cabana, decidi ler o não menos polêmico Por que você não quer mais ir à igreja?, de Wayne Jacobsen e Dave Coleman.

O enredo traz a história de Jake Colsen, um pastor cheio de dúvidas que encontra em seu ministério um misterioso João, a quem julga ser o discípulo amado de Jesus, que permaneceu vivo através de dois milênios. Em encontros esporádicos e não menos inusitados com João, Colsen esclarece alguns de seus questionamentos sobre a vida com Deus, a estrutura da igreja e revela sua insatisfação com o modelo institucionalizado de igreja, da qual ele mesmo, Jake Colsen, era um dos pastores.
Naturalmente, o enredo da obra é um convite à reflexão sobre a situação de diversas igrejas, muitas delas nas quais o leitor pode estar inserido. Creio que pessoas que têm um bom relacionamento com Deus em suas comunidades eclesiais e conceitos bem firmados no que elas representam em suas vidas não terão problemas em interpretar a obra como um simples chamado ao refletir sobre a igreja
Tenho para mim que, ainda que aparentemente falido, o modelo de igreja como instituição não deve ser deixado de lado, porém ele não pode, jamais, suplantar a ideia de igreja como um corpo e como uma família.

São duas obras que mudaram meus conceitos sobre a igreja e sobre o relacionamento com DEUS.    Boa leitura................
Pr. Ricardo Gondim

Um comentário:

  1. amigo pastor sou pastor a 15 anos sou casado tenho 2 filhos tenho 1 obra a 5 mese scom 45 pessoas gostaria muito de fazer parte desse ministerio nessa cidade maceio alagoas aguardo a resposta

    ResponderExcluir